Responsabilidade Social

A LP do Brasil tem consciência de que é preciso exercer a cidadania a cada dia e a cada passo, abrangendo desde seus dirigentes até seus colaboradores, dos parceiros aos fornecedores. Reconhecendo seu papel de liderança e sua responsabilidade social, a LP do Brasil tem acompanhado de perto, o projeto Guerreiros da Paz, criado em 2003, por Cristiano Cecon, hoje seu presidente, e já implementado em 3 cidades Jaguariúna, Santo Antonio de Posse e Holambra.

Projeto Guerreiros da Paz

Aprendendo a aprender

Trata-se de aulas de jiu jitsu, concedidas a mais de 400 alunos de escolas municipais, através do sistema educacional “Aprendendo a aprender”, firmado com as secretarias municipais de cada município parceiro.

Numa determinada fase do aprendizado desta arte marcial, estes alunos são submetidos ao sistema de graduação e ordem de faixas, segundo a CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu). Nesta hora, a LP do Brasil faz a doação do Quimono a cada aluno para que com dignidade, ele possa se submeter ao processo de graduação e, com o uniforme, possa continuar na prática desta modalidade esportiva que como arte marcial é a que mais cresce no mundo, atualmente.

Projeto Guerreiros da Paz

Quimonos doados pela LP do Brasil

Projeto Guerreiros da Paz